quarta-feira, 9 de março de 2011

Você está pronto para ser decepcionado?

 Amigo, não importa o quanto você goste de alguém, esteja pronto para se decepcionar. Veja bem, ninguém é perfeito, qualquer um pode magoá-lo um dia. E se você estiver pronto para isso, essa mágoa não irá destruí-lo. Aqueles que adotam essa visão aprenderam a perdoar, por que estão preparados para as decepções, digo mais, adotar essa visão é como abrir uma janela para um horizonte de paz.
Prepare os seus filhos para isso, diga para eles: "Amem muito, aprendam a amar e se entregar inteiramente ao amor. Mas, jamais se entreguem por inteiro às pessoas, ao ponto de acreditar que elas jamais lhes decepcionarão. Pois, qualquer um pode magoá-lo um dia". Se as pessoas com quem seus filhos se relacionarem nunca os decepcionarem, que bom! Esse deveria ser o ideal da humanidade. Mas se eles estiverem realmente preparados, as decepções nunca irão destruir os seus sonhos.
Além disso, todo sentimento que lhe prejudica pode ser substituído. Toda mágoa irá sarar um dia, e você pode acelerar esse processo de cura. Os maiores derrotados são aqueles que esperam o momento certo para sarar suas feridas emocionais. Só tarde demais descobrem que o tempo, apesar de nos ensinar as mais preciosas lições, é aquele que põe o ponto final na história de nossa jornada terrestre. Como disse Shakspeare: "Não importa em quantos pedaços o seu coração se parta, o tempo não pára para que você o concerte".